25 de abr. de 2015

De virada Santo Ângelo vence o Nova Prata

Foto:Divulgação
O Santo Ângelo jogou neste sábado (25) em Nova Prata pela Divisão de Acesso. A equipe missioneira precisava pontuar, pois vinha de derrota no clássico San-São na última rodada e os adversários encostaram na zona de classificação. Esta era a última partida fora de casa e a equipe ainda não tinha vencido longe da Zona Sul. 

Para a partida contra o Nova Prata, o Santo Ângelo não pode contar com o zagueiro João Carlos e o volante Ricardo Talherme, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Sérgio Luiz lesionado e do atacante Anderson Grafite que não teve condições de jogo porque seu nome não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário)

A partida começou com muita marcação e poucas chances de gol para ambas as equipes.  A primeira foi do Nova Prata, aos 17 minutos com Régis, mas o chute saiu muito forte e foi por cima do gol de Diego. O Santo Ângelo deu a resposta com Jesum de cabeça após cobrança de escanteio de Evair, a bola passou perto do gol.  Aos 41 minutos Rafinha teve a chance de abrir o placar para o time missioneiro, mas errou o gol sozinho com o goleiro Gustavo, o chute saiu muito fraco. E o Nova Prata deu troco, porém não desperdiçou, aos 43 minutos Éder  Ceccon ganhou da zaga driblou Diego e bate cruzado, a zaga ainda conseguiu tirar, mas no rebote Wagner Libano chuta forte e faz 1 a 0. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da serra. No intervalo o técnico do Santo Ângelo Zica Pagliarini lamentou o gol perdido por Rafinha, mas disse que esperaria um pouco para mudar a equipe.

Já na segunda etapa quando Diniz se preparava para entrar na equipe, 
Rafinha aperta a marcação no zagueiro Icaro que chuta a bola no atacante que fica novamente frente a frente com o goleiro Gustavo, desta vez não desperdiçou e empatou a partida, 1 a 1. A partir do gol o Santo Ângelo apostava nos contra-ataques e o Nova Prata não conseguia chegar ao gol. Aos 31 minutos Guilherme Santos levanta a bola na área e Evair de cabeça faz o gol da vitória missioneira, 2 a 1. Ainda aos 42 Jhon Lennon fez bela jogada, mas o chute acertou a trave. Final de partida com a primeira vitória do Santo Ângelo fora de casa, 2 a 1 contra o Nova Prata.

Nova Prata: Gustavo, Regis, Fernando, Icaro e Junior (Vandré); Wagner Silva (Lucas Silva), Carlos Alberto, Luan e Wagner Libano (Dudu); Jean Dias e Éder Ceccon.
Técnico: Tonho Gil

Santo Ângelo: Diego, Padel, Jesum, Igor e Lucas Lima (Guilherme Santos), Baiano (Jardel), Charles, Felipinho e Evair; Rafinha (Diniz) e Jhon Lennon.

Com a vitória o Santo Ângelo subiu para a terceira posição na tabela com 17 pontos e na última rodada recebe o Esportivo no estádio da Zona Sul na sexta-feira às 15 horas e 30 minutos. 

Fonte:Rafael Ferreira/Rádio Santo Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário