20 de mar. de 2015

Santo Ângelo vence o clássico e Leandro Machado pede demissão do São Luiz


Foto:Michael Garcia/JM
Foto:Técnico do São Luiz pediu demissão após a partida
A última partida oficial entre São Luiz e Santo Ângelo pela Divisão de Acesso foi em 24 de julho de 2005 no estádio da Zona Sul onde time ijuiense venceu por 2 a 1, gols de Marcelo Buda aos dois minutos e André Mainardi aos 36 minutos do primeiro tempo (São Luiz) e Maurício aos 26 minutos do segundo tempo (SER Santo Ângelo). Naquela partida o São Luiz confirmou com antecedência o retorno à Série A do Gauchão. O técnico do São Luiz era o Jair Galvão e do Santo Ângelo, Bebeto Rosa.

Já para este clássico San-São com todas as dificuldades estabelecidas durante a semana através da parte financeira do clube e com desfalques o Santo Ângelo foi a campo com o apoio do seu torcedor em busca dos três pontos. 

Para esta partida o técnico Zica Pagliarini não pode contar com os laterais direitos Padel expulso e Tuta por lesão. Ainda os desfalques por lesões foram o volante Baiano e o atacante Ismael Gaúcho, ambos titulares na equipe. Para a lateral direita Charles foi improvisado, no meio Guilherme Santos começou a partida e no ataque Jhon Lennon ganhou a vaga.  Já o São Luiz de Leandro Machado não pode contar com Rogério Maciel com fissura no pé direito. O zagueiro Luiz Henrique que era dúvida foi para a partida, Rafael Refatti ganhou a posição no ataque no lugar de Cidinho e William paulista fez a sua estreia.

No primeiro tempo o Santo Ângelo pressionava e o São Luiz conseguia apenas se defender. Com um time mais rápido a equipe missioneira dominava a partida e para piorar a situação do São Luiz, a equipe perdeu o zagueiro Luiz Henrique aos 29 minutos da primeira etapa por expulsão. O goleiro Róger realizava boas defesas, mas aos 43 minutos, em um escanteio pelo lado direito cobrado por Vinícius Paulista a bola foi desviada e o zagueiro Igor de cabeça fez o gol para o Santo Ângelo, 1 a 0.

Na segunda etapa o técnico Leandro Machado procurou corrigir a marcação, mandou a campo  o marcador Talysson no lugar de Mano Garcia e Cidinho na vaga de Zé Leandro, com isso, deslocou Rossi para a lateral direita, antes disso ainda na primeira etapa Adãozinho entrou no lugar de Róger Bastos na lateral esquerda.

A segunda etapa apresentou mais chances para o Santo Ângelo, porém a equipe pecava na finalização mesmo com um jogador a mais. Já o São Luiz apostava nos contra ataques e aos 42 minutos da etapa final teve a chance de empatar a partida com William Paulista de frente para gol chutar e Diego fazer uma defesa milagrosa. O final de partida apresentou 1 a 0 para o Santo Ângelo que com a vitória assumiu a vice – liderança do grupo A com 8 pontos e o São Luiz caiu para sétimo com 5 pontos.

Após a partida o técnico Leandro machado do São Luiz pediu demissão. “Não posso ficar esperando. Não tenho esse direito porque o clube se prepara para buscar a classificação. Eu, como profissional, tenho que reconhecer que não posso protelar algo para segurar emprego. Tenho que fazer isso como homem que sou como profissional que sou. Eu não volto atrás. Já no jogo anterior eu pedi demissão. Os jogadores não deixaram eu sair"  afirmou Leandro Machado

O próximo adversário do Santo Ângelo será novamente em casa, segunda – feira às 20 horas contra  o Nova Prata. Já o São Luiz enfrenta domingo fora às 18h30min o Panambi fora de casa.

Santo Ângelo: Diego, Charles (Márcio Lima), Jésum, Igor  e Lucas Lima; Guilherme Santos, Ricardo Talherme, Filipinho (Sérgio Luis), Vinícius Paulista (Evair), Rafinha e Jhon Lennon.
Técnico: Zica Pagliarini.

São Luiz: Roger, Zé Leandro (Cidinho), Gustavo Rambo, Luis Henrique e Roger Bastos (Adãozinho); Felipe Recife, Rossi, Douglas e William Paulista; Mano Garcia (Talysson) e Rafael Refatti.
Técnico: Leandro Machado.

Arbitragem: Felipe Lermen auxiliado por João Carlos Pedersen e Rui Renato Garcia Vergara Junior.
5ª Rodada – Grupo A

Tupi 2x0 Nova Prata
Brasil-FAR 2x1 Panambi
Glória 2x1 Esportivo
Santo Ângelo 1x0 São Luiz

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A
1° - Glória - 12 pontos
2° - Santo Ângelo – 8
3° - Tupi - 6 pontos  | Saldo +1
4° - Panambi - 6 pontos | Saldo 0
5° - Brasil/FAR - 6 pontos | Saldo -2
6° - Nova Prata - 5 pontos | Saldo -1  |  7 gols feitos
7° - São Luiz - 5 pontos | Saldo -1  |  5 gols feitos
8° - Esportivo - 3 pontos

Fonte: Rafael Ferreira/IMPERIOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário