24 de fev. de 2015

Um missioneiro que não se entrega

Foto:Interior Forte/Divulgação
Como em todo ano surge a dúvida se Santo Ângelo terás ou não futebol, nesta temporada a direção surpreendeu e foi uma das primeiras a estar com elenco praticamente pronto para o início da Divisão de Acesso.

Apesar da pouca ajuda do empresariado local, o Santo Ângelo através do presidente Ricardo Timm e do diretor de futebol César Habowski “Caçula” anunciaram como treinador César Augusto Pagliarini o “Zica” para comandar a equipe nesta temporada. Junto com o técnico mais treze jogadores oriundos da base do clube. 
Logo, vieram alguns nomes que já passaram pela equipe para compor o elenco, além de jogadores de fora do estado.

Com o elenco completo o Santo Ângelo realizou dois amistosos: venceu o Inter – SM fora de casa pelo placar de 2 a 1 e empatou em casa com o Riograndense em 0 a 0. A equipe missioneira perdeu Zé Anderson que era cotado como uma das principais contratações. O atacante acertou com o Rio Grande de onde é natural.

No próximo sábado a estreia e logo um adversário qualificado o Glória de Vacaria fora de casa onde a equipe jamais venceu na Divisão de Acesso. Em Vacaria as equipes já se enfrentaram seis vezes e todas com vitórias da equipe da casa. Ao longo da história foram dez jogos, sete vitória do Glória, dois empates e apenas uma vitória missioneira que foi no ano de 2012 pelo placar de 3 a 2 em casa.

A estreia está marcada no estádio Altos da Glória para este sábado às 19 horas. O coletivo que deverá confirmar a equipe que sairá jogando será na sexta – feira pela manhã no estádio da Zona Sul e a tarde a equipe viajará a serra gaucha. No DM segue o zagueiro Saulo. Jhon Lennon recém chegado não deve ter condições legais de jogo. O meia Queijinho já está recuperado.

                                                            
Fundação: 26 de setembro de 1989

Time Base: Diego, Tuta, Jesum, João Carlos e Lucas Lima; Baiano, Ricardo Talherme (Queijinho), Guilherme Santos, Felipinho e Evair; Ismael Gaucho.

Estádio: Raul Oliveira - Zona Sul

Melhor campanha histórica: Em 1995 conseguiu subir a primeira divisão do Gauchão onde ficou até 2004. Em 1996 a S.E.R. ficou em 3º lugar na 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho tendo como artilheiro Evandro Brito com 20 gols, e desde então esta é sua melhor qualificação no estadual gaúcho. Em 1999 a equipe participou de uma seletiva para a série C do Campeonato Brasileiro ficando na 4ª colocação.

Fonte: Rafael Ferreira/IMPERIOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário