25 de mar. de 2015

Santo Ângelo vence o Nova Prata de virada

Fotos: Michael Garcia/JM
Embalado por uma vitória no clássico na última rodada o Santo Ângelo novamente com o apoio do seu torcedor foi em busca de mais uma vitória na Divisão de Acesso para ficar de forma isolada na vice – liderança na tabela de classificação do grupo A. O adversário do Santo Ângelo, a equipe do Nova Prata vinha de derrota fora de casa para o Tupi de Crissiumal e precisava vencer para ingressar na zona de classificação. 

O Santo Ângelo iniciou a partida novamente originando as suas principais jogadas pelas laterais do campo, mas o time do Nova Prata deu a resposta nos contra - ataques. Aos 14 minutos, a equipe visitante abriu o placar após a cobrança de escanteio pelo lado direito, Eder Ceccon de cabeça marcou 1 a 0 Nova Prata.

Com o gol sofrido, o Santo Ângelo acabou perdendo o controle da partida e o Nova Prata cresceu no jogo. Aos 22 o árbitro marcou um pênalti para o Nova Prata após Jesum dar o carrinho na área e derrubar o jogador adversário. Carlos Alberto cobrou e ampliou para a equipe adversaria, 2 a 0. Aos 35 minutos o Santo Ângelo começou a se organizar e em uma boa jogada de Charles no lançamento para o ataque, a bola sobrou para Rafinha diminuir para o Santo Ângelo. Depois de diminuir, a equipe missioneira foi para a pressão final da primeira etapa e aos 45 minutos em um belo lançamento de Ricardo Talherme para Lucas Lima, o lateral cruzou e Jhon Lennon de cabeça igualou o placar, 2 a 2.

No segundo tempo as duas equipes vieram para o jogo sabendo que um gol faria toda a diferença na partida, mas o Santo Ângelo voltou melhor e empurrado pelo seu torcedor buscava a virada da partida a todo o momento até que aos 39 minutos Jhon Lennon foi derrubado e o juiz assinalou pênalti para a equipe missioneira. Evair que acabara de entrar foi para a cobrança e bateu sem chance para a defesa do goleiro Gustavo, 3 a 2. Depois de virar o jogo, o Santo Ângelo só teve o trabalho de administrar a vitória.

Com o resultado a equipe missioneira se isolou na segunda colocação do grupo A da Divisão de Acesso com 11 pontos. Já o Nova prata permaneceu na sétima colocação com cinco pontos ganhos. O próximo adversário do Santo Ângelo será o Esportivo fora de casa. Até o momento a partida está marcada para domingo às 16 horas no Parque Montanha dos Vinhedos, já o Nova Prata recebe o Panambi também no domingo, porém às 18 horas.

Santo Ângelo: Diego, Charles (Padel), Jesum, Igor e Lucas Lima; Guilherme Santos, Ricardo Talherme, Filipinho e Vinícius Paulista (Evair); Rafinha e Jhon Lennon (Marcio Lima).
Técnico: Zica Pagliarini

Nova Prata: Gustavo, Bottim, Manolo, Fernando Andrade e Júnior; Benhur (Rafinha), Carlos Alberto, Dudu (Alagoano) e Vandré (João Ferraz); Jean Dias e Eder Ceccon.
Técnico: Everaldo Alves

Arbitragem: Cristiano dos Santos auxiliado por Jonas André Carls e Fabrício Milani.

Fonte: Rafael Ferreira/IMPERIOSA e Michael Garcia/Jornal das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário